(Resenha) Terra de Histórias, O Feitiço do Desejo – Chris Colfer

TerraDeHistorias1

Autor: Chris Colfer

Editora: Benvirá

ISBN: 9788564065833

Páginas: 384

Lançamento: 2012

Eu comentei sobre esse livro no post sobre o sebo, dizendo que eu estava adorando. E continuei adorando o meio e o fim. Fui pela capa do livro mesmo, confesso. Mas dei uma lida na contracapa e vi que a premissa era bem do jeito que eu gostava! Foi amor à primeira vista.

A história fala sobre os gêmeos de doze anos Alex e Conner, que perderam o pai há algum tempo. O pai era incrível e sempre contava histórias para as crianças, assim como sua avó. Por isso os dois, por mais diferentes que fossem, tinham em comum o amor por histórias.

Depois de perderem o pai em um acidente de carro, a vida deles muda completamente: moram em uma casa feia, estão sempre cansados e a mãe tem que trabalhar todo dia, o dia todo, até mesmo no dia do aniversário de doze anos dos gêmeos.

Mas, nesse dia, a avó vai visitá-los, levando vários presentes e comidas deliciosas. Mas o presente mais especial é o livro de história que ela e o pai liam para as crianças sempre. É aí que a aventura começa.

Eu achei o livro maravilhoso. Por mais que seja um pouco infantil, achei que tem muitas mensagens para serem passadas através desse livro. Aliás, seria um ótimo livro para ser debatido em sala de aula! E não se deixe enganar pelas 300 e poucas páginas: a história é fluida e os capítulos sempre acabam de modo que você sinta vontade de ler o próximo. O autor mistura romance e aventura na dose certa! Adoro.

Sem contar com a diagramação linda! Cada capítulo começa com um desenho diferente, um mais lindo que o outro. E na segunda capa tem um mapa também muito bonito, que eu tirei foto para vocês:

Photo 1

Lindo, né? Adoro mapas em livros!

2013-02-25 19.19.23

Tirei essa foto de um blog diferente.

A única coisa negativa desse livro é como as coisas acontecem rápido demais a partir da metade do livro, algumas sem explicação lógica. Mas parei para pensar: é um livro voltado para um público mais jovem, que não precisa de explicações complexas para se envolver na história.

E alguém aí conhece o Chris Colfer? Sim, é o ator da série Glee! Também não subestime o livro por isso: a história é ótima e o livro foi muito bem escrito, bem gostoso de ler. E o jeito como os fatos estão amarrados é incrível, me deixou de boca aberta. No final eu realmente não sabia se ria ou se chorava.

O livro ganhou quatro estrelas no skoob por esse fato negativo, mas ainda assim virou um favorito!

Aqui estão algumas frases desse livro:

“Mas quem não iria até o fim do mundo para reencontrar a pessoa a quem se ama mais do que a própria vida? Quem não arrancaria o próprio coração para aliviar tamanha dor?”

“Era uma vez… Não existem palavras mais mágicas no mundo. Elas abrem as portas para as melhores histórias já contadas. São um chamado imediato para quem as escuta; o chamado para um mundo onde todos são bem vindos e tudo pode acontecer”

Beijos e até a próxima,

Mariana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s