Indo para São Paulo

DSC03800

Uma vez por ano minha escola faz uma viagem para São Paulo, geralmente com o Ensino Médio. Então na sexta, 27 de setembro, passamos o dia lá. Fomos ao Mercadão Municipal, Museu do Futebol e ao musical “O Rei Leão”, da Broadway. Apesar da correria (enorme) que tivemos, tudo valeu a pena, ainda mais com o musical (que, para mim, fechou com chave de ouro). Vou mostrar as fotos e também fazer uma resenha do musical! Vamos lá?

Mercadão Municipal

DSC03803

Ir pro Mercadão e não comer lanche de mortadela? De jeito nenhum! Tive que dividir, porque o negócio é enoooorme!

Ir pro Mercadão e não comer lanche de mortadela? De jeito nenhum! Tive que dividir com a minha amiga, porque o negócio é enoooorme!

DSC03795

Olha o tamanho desse morango!

Olha o tamanho desse morango!

DSC03797

DSC03794

Museu do Futebol (Pacaembu)

Dentro do Museu a gente não podia tirar foto, mas a parte que dava para o Estádio era permitido. Acabei tirando poucas fotos lá por conta disso.

Dentro do Museu a gente não podia tirar foto, mas a parte que dava para o Estádio era permitido. Acabei tirando poucas fotos lá por conta disso.

DSC03806DSC03815

(Resenha) O Rei Leão, O Musical

DSC03823

O Musical aconteceu no Teatro Renault, antigo Teatro Abril. Ficamos no balcão A (lá na parte de cima, de onde eu tirei essa foto). Mais uma vez, não pude tirar fotos lá dentro (só antes do musical começar) então também foram poucas fotos.

Eu estava ansiosa demais, porque sempre gostei muito do desenho da Disney. Fui para lá com uma certeza: eu ia me emocionar muito. Não deu outra: chorei, ri e fiquei de boa aberta a peça toda. A história em si em nem preciso contar, né? Afinal, todo mundo já ouviu falar do Simba e da Nala pelo menos uma vez. O musical não foi nada diferente do desenho da Disney, até mesmo as falas eram iguais ou muito parecidas. Isso não me fez deixar de gostar; aliás, só me fez amar mais a história que tanto gostei na infância!

Uma coisa que me chamou muito a atenção foram os figurinos: lindos, deslumbrantes e muito bem trabalhados. Antes de assistir eu já sabia que as pessoas usavam máscaras e achei que não ia gostar dessa parte. Acabei me surpreendendo, porque ao longo do musical você esquece que no palco estão pessoas e pensa que são os personagens! E, além dos animais, pessoas interpretam as árvores, as estrelas, os vagalumes… É encantador, assim como os efeitos especiais (que são extremamente lindos!) e as músicas. Mesmo assim, algo deixou a desejar: eles trocaram as letras das músicas, então são diferentes daquelas do filme. A orquestra era maravilhosa, mas a parte da letra me deixou decepcionada mesmo. Em inglês as músicas se salvam, como a maravilhosa “Can you feel the love tonight”, do Elton John. Como eu senti falta dessa música lá na hora!

lionking

 “O Rei Leão” é de arrepiar! Me senti criança de novo, me emocionando com a morte de Mufasa e posse de Simba. Eu só teria mudado a parte das músicas, o resto é perfeito! Valeu cada centavo gasto pelo ingresso. Só quem sentou do meu lado pra saber o quanto eu chorei e fiquei de boca aberta feito boba assistindo, sem piscar nenhum segundo!

DSC03818

Beijos e até a próxima,

Mariana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s