Teatro é vida

teatrogroupon

Oi, galera!

Quando a Mari me convidou para escrever no blog, fiquei meio em dúvida em o que falar. Pensei então em falar sobre um assunto que gosto muito, e me dedico, o Teatro. Sou um aspirante a ator, ainda em dúvida em o que seguir, mas gosto de estar nos palcos. Esta arte me encanta. Escrever, cantar, dançar, atuar, imaginar, VIVER, tudo é teatro.

A criatividade está em qualquer pessoa, basta ela usar. E é exatamente o que os artistas fazem, imaginam e criam um próprio mundo, para tirar essas pessoas da irritação do trabalho e leva-las a um mundo próprio, onde poderão se imaginar em tal lugar. Isso que me encanta na arte, e ainda mais no teatro. Por ser essa junção de tudo, por mostrar a vida como ela é, sem rodeios, clara, ao vivo.

Teatro é movimento, é vida. É triste de ver pessoas que não costumam ir a tetros, porque faz um bem e tanto. Alivia do estresse do dia a dia. Faz bem pro corpo e pra alma. Sou até suspeito em falar, mas é uma arte tão bela, que dura por tantos anos e que tecnologia nenhuma é capaz de estragar.

Uma artista, chamada Kiohara Schwaab, uma certa vez disse: “As vezes me pergunto porquê Deus permitiu que eu atuasse.Talvez, seja porque Ele queria me apresentar um mundo mágico. O mundo dos sonhos e das fantasias.No teatro, viro menina, brincalhona, sapeca. Esqueço por segundos, de vez em quando, por horas, a dificuldade que é viver.
Esqueço o quanto há pessoas ruins no mundo, falsas, mentirosas. E chego a crer que todos nós somos irmãos.É uma vida doida, turbulenta… mas é a melhor. No teatro sou a realidade em forma de desenho. Descomplexada, relaxada e feliz, eternamente feliz.”

du

O teatro é isso, Vida.  Lá nos esquecemos do mundo de fora, para viver intensamente, se passar por outra pessoa, se sentir um grupo, irmãos. Acho que por isso que gosto tanto dessa arte. Desta arte infinita e viva. Era isso que queria falar. Espero que tenham gostado e se sintam com vontade de participar e ver como é o teatro de perto.

du2

Valeu, tchau!

Eduardo Santos

2 comentários sobre “Teatro é vida

Deixe um comentário

