(HQ) Lost Kids: Buscando Samarkand

njc5

Passeando no facebook, descobri um HQ chamado Lost Kids: Buscando Samarkand. Na verdade, vi uma imagem muito bonita que me chamou atenção. Várias vezes imagens semelhantes saltaram na minha timeline, então resolvi ver do que se tratava. Eu já tinha vontade de ler HQ, mas nunca tinha visto para vender. Como gosto muito do gênero fantasia, busquei saber mais sobre Lost Kids.

Fiquei surpresa ao ver que o roteirista é brasileiro (Felipe Cagno). Por falar em roteirista, a ideia dos quadrinhos surgiu de um roteiro para filme que o autor tinha criado. Até algumas semanas atrás, a obra buscava apoio em um site chamado Catarse (uma comunidade de financiamento onde pessoas podem “doar” uma quantia de dinheiro em um projeto que acreditam valer a pena; em troca – no caso do HQ – o colaborador ganha uma cópia dele quando estiver 100% financiado). O total foi conquistado e o Felipe Cagno conseguiu fazer sua publicação independente. A primeira tiragem está por vir e está acontecendo a segunda chance de apoiar o projeto no catarse.

É importante dizer, também, que Felipe Cagno não trabalhou sozinho para que o HQ surgisse. Com ele trabalham mais catorze pessoas (!): Ben Vazquez, Joey Vazquez, Rafael de Latorre, Wilton Santos, René Cordova, Luís Figueiredo, Noel Rodriguez, Ivan Anaya e César Gaspar (desenhos), Everardo Orozco, Clonerh Kimura, Michael Perez, Derek Dow e Eddie Swan (cores).

Sinopse:

Um grupo de cinco amigos adolescentes – Tommy, Jean, Kate, Peter Beaux e Sarah Beckin – é misteriosamente transportado para um fantástico mundo onde reinam a aristocracia, tecnologia steampunk e magia. Nesse novo mundo, eles precisam se unir a curiosos personagens na busca de uma cidade lendária, com a esperança de retornarem para casa.

A série de quadrinho tem oito volumes.

A série de quadrinhos tem oito volumes.

E eu, que amo essas coisas de “sair de um mundo e ir pra outro”, ia deixar essa passar? Fiquei ainda mais feliz quando descobri que Lost Kids tem até canal no Youtube (http://www.youtube.com/user/LostKidsComic?feature=watch), onde o Felipe mostra (em inglês) o Making Of dos quadrinhos.

Ainda estou acompanhando essa parte de venda (porque realmente quero ter um exemplar para mim). Quando souber mais eu coloco tudo lá na página do Face.

Aqui estão mais algumas imagens  e um vídeo dos quadrinhos para vocês:

geek-the-lost-kids-02

1380692_600859273311614_2060317686_n

Cover_005-e1373582737791

Ficou com vontade de ler também?

Beijos e até a próxima

Mariana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s