(Resenha) Belo Desastre

belo desastre

Autor: Jamie McGuire

Editora: Verus

ISBN: 9788576861911

Páginas: 392

Lançamento: 2011

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Em primeiro lugar, admito ter lido esse livro para passar o tempo (e ele serviu para a função, de fato). Estou lendo “A menina que roubava livros” e acabei tendo uma ressaca literária bem no meio do livro! Não consegui passar de uma determinada parte e decidi ler um romancinho para descontrair. Com tanta gente falando mil maravilhas de “Belo Desastre”, decidi por esse mesmo.

Para fazer essa resenha eu prefiro destacar os pontos positivos e os negativos, então vamos lá:

Pontos positivos: Eu gostei muito do Travis como personagem. Ele é o bad boy, o rebelde, o impulsivo etc. mas acabei gostando disso nele (apesar de tudo ele é preocupado com a Abby, protege ela sempre, se arrepende do que faz) e ele tem um crescimento interessante ao longo da história, ele deixa de lado algumas características e dá lugar à confiança e ao amor. Fofinho, até. O casal combina bastante, também. Além disso tudo, também gostei da primeira metade do livro (deixo indicado que a “metade” para mim é quando o casal finalmente fica junto).

Pontos negativos: Não achei a Abby uma personagem bem estruturada. Ela começa a se soltar um pouco mais ao correr do enredo, mas a ideia da autora de mostrar a inversão de personalidade do casal não ficou muito boa no caso da Abby. Explicando melhor: era para a Abby deixar de ser a certinha e ficar mais solta e para o Travis deixar de ser o bad boy para virar o romântico. Com o Travis eu achei convincente, com a Abby eu achei meio forçado. Outra coisa que me incomodou foi o “vai-não-vai” do romance. Na segunda metade do livro isso acontece MUITO até o final e isso acabou me cansando. E mais uma coisa: a descrição da Jamie McGuire é muito pobre. Ela foca bastante nos diálogos, o que é legal, mas deixa de explicar detalhes do cenário que facilitariam o entendimento de algumas passagens.

Ufa, a parte negativa ficou maior que a positiva. Mas eu gostei tanto do Travis que isso pesou bastante para a minha classificação final do livro (3 estrelas). Indico a quem gosta do gênero romance, já que várias pessoas estão gostando, ou para aqueles que desejam passar o tempo apenas, assim como eu. E aqui vai uma coisa importante: indico o livro apenas para maiores de 16 anos! A história tem foco no romance, então não acho essencial falar sobre os pouquíssimos problemas familiares presentes na trama, os quais até achei meio patéticos, por sinal.

Ah, também tem um outro livro de Belo Desastre. Não é uma série, nem uma continuação. Chama-se Desastre Iminente e trata-se apenas da narrativa do Travis sobre os acontecimentos já contados em Belo Desastre, e um pouco antes deles também. Já que gostei do Travis, acho que gostarei mais desse livro, mas não tenho previsão para lê-lo.

Indo ao finalmente: não é um livro que me fez chorar, me emocionar, refletir… mas li bem rapidinho (3 dias). Gostoso para passar o tempo, na minha opinião.

Beijos e até a próxima,

Mariana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s