Livros para ler nas férias + Minha meta de leitura (2014)

new-year-2014-countdown-gif-tumblr-gay-sexy-men-guys-naked-porn-stars-happy

Mais um ano começando e sempre fazemos aquela listinha de promessas (mentalmente ou não). Fiz a minha por escrito, mas há coisas pessoais demais para compartilhar aqui. Mostrarei apenas minhas metas de leitura, já que esse é o foco do blog, ok?

Em 2012 eu li 29 livros. Em 2013, 35. Foi um aumento bom, na minha opinião. Alguns blogueiros leem 50 livros por ano, mas não sou uma pessoa que lê um livro em um dia, nunca consegui fazer isso. Demoro uma semana – dependendo do livro um pouco mais ou um pouco menos que isso.

Todo começo e ano eu faço um apanhado de livros que tenho vontade de ler, mas eu chego no fim e dezembro e vejo que não atingi essa meta. Então para 2014 eu decidi: nada de metas malucas de leitura! Não vou estipular um número mínimo de livros para ler, simplesmente porque isso nunca deu certo. Também não vou escrever todos os livros que quero ler em uma lista, porque ao decorrer do ano novos livros vão sendo lançados e eu acabo deixando alguns livros para lá ou porque, às vezes, me dá a louca e leio uma coisa completamente diferente do que estou acostumada. Enfim, são vários os motivos para eu não fazer uma meta comum.

tumblr_mgg0b86dcZ1s3483xo1_500

Acompanhando alguns blogs e vlogs eu tive uma ideia bem legal e acredito que funcionará muito bem para mim. Existe um estilo e vídeo literário criado no YouTube chamado TBR, sigla para To be read (Para ser lido). Algumas pessoas fizeram o TBR de férias, ou seja, livros que queriam ler nas férias. Gostei e montei uma listinha de alguns dos livros que pretendo ler agora em janeiro:

livros janeiro 2014

Viu? Nada de metas malucas. Apenas três livros para esse mês, se eu conseguir eu leio mais.

Mas ainda não acabou! Só fiz essa listinha porque sei que em janeiro tenho tempo sobrando para ler meus livros, já que não tenho aula. Em julho e dezembro pode ser que eu faça uma lista desse tipo também. Nos meses em que estarei mais ocupada decidi fazer o seguinte: escolho um dos livros que tenho aqui em casa (que ainda não li) para cada mês, o que eu estiver com mais vontade de ler no momento. Para fevereiro sei que vou ler A menina que semeava, porque é um tipo de história que eu adoro e faz tempo que estou com vontade de ler.

Capa - A Menina que Semeava

Então será assim: a meta de cada mês é escolher um livro que está encostado na estante e lê-lo. Também estou pensando em reler séries, como a série Mundo de Tinta, que eu adoro. Todo e qualquer livro que eu ler eu postarei resenha aqui ou no canal! Vou tentar ao máximo estar sempre atualizando.

E vocês, fizeram metas de leitura? Me conte nos comentários :).

Beijos e até a próxima,

Mariana

4 comentários sobre “Livros para ler nas férias + Minha meta de leitura (2014)

  1. Oi!
    Acho que muita gente tem se preocupado com números, quando na verdade o que deveria importar é aproveitar as leituras e tirar coisas boas do que se lê.
    Bom ano e boas leituras,
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s