(Resenha) Desastre Iminente

desastre-iminente

Autora: Jamie McGuire

Editora: Verus

Páginas: 405

Lançamento: 2013

ISBN: 9788576862550

Sinopse: Toda história tem dois lados.
Em Belo desastre, Abby disse o que pensava.
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy…
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Para ler minha resenha de Belo Desastre, clique aqui.

De taaaanto a minha amiga Iza (do blog Brincando de Escritora) falar dessa série de livros, eu tive que dar uma chance para Desastre Iminente. Como vocês sabem, não gostei muito de Belo Desastre porque a narrativa da Abby não me desceu. Acabei achando que eu nunca mais leria nada relacionado a esses livros, mas me entreguei ao livro pela perspectiva do Travis e acabei gostando mais do que o esperado.

É fato que eu gosto mais do Travis como personagem do que a Abby e isso contribuiu para que eu gostasse mais do segundo livro do que do primeiro. Na verdade não se trata de uma continuação, e sim da história contada por outro personagem. Eu adorei a narrativa do Travis, achei mais convincente do que a versão da Abby, porque ele não consegue negar o amor que ele sente por ela. Achei ele mais verdadeiro, sabe?

Além disso, a gente acaba entendendo algumas manias dele, como ele chamar a Abby de Beija Flor e por que, às vezes, ele é tão temperamental a ponto de explodir em poucos segundos. Somando isso tudo ao fato dele apresentar tudo por uma perspectiva masculina, a história me soou mais interessante.

Em Desastre Iminente, também acompanhamos um pouco mais da família Maddox. Não sei, mas sinto uma empatia muito grande com os irmãos Maddox. Eles também são verdadeiros com o Travis e igualmente fofos. Ponto positivo!

Eu só não consegui dar cinco estrelas porque ainda acho a história um pouco extensa demais. Mas isso tende a melhorar no outro livro da série! Logo mais vou falar sobre ele por aqui…

Deixe um comentário

