Séries/seriados que mais gosto

Eu tenho um jeito um pouco diferente de seguir séries e seriados. Não sou uma fã assídua de nenhum, que assiste todos os episódios logo quando são lançados etc. (acho que, em parte, por falta de tempo). Eu geralmente assisto quando está passando em algum canal na TV ou, quando sinto vontade, vejo pela internet.

Os programas que vou mostrar aqui hoje são os que mais gosto e tento seguir. Recomendadíssimos! Vamos lá:

The Big Bang Theory

 

THE BIG BANG THEORY

Sinopse: Leonard  e Sheldon  são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny , se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em um restaurante. 

Fonte: Minha série

Esse seriado já virou um clássico, até me lembra um pouco da temática de Friends. Temos uma coisa interessante: os personagens são nerds. Eu acompanho TBBT desde a primeira temporada, quando praticamente ninguém conhecia aqui na minha cidade. Adoro esse seriado devido às piadas inteligentes, algumas que só físicos entendem, outras só os biólogos, outras os gamers entendem… Enfim, cada pessoa que assiste se encaixa numa categoria, porque os personagens são vastos! E claro que o Sheldon me faz morrer de rir, assim como o Howard. A sinopse tem como base as primeiras temporadas, mas ao longo do tempo novos personagens hilários vão aparecendo e se tornando indispensáveis.

Para mim, o ponto mais alto desse seriado é o mesmo de Friends: você pode assistir quantas vezes quiser e nunca perde o humor!

The Middle

The-Middle-Elenco

Sinopse: Frankie e seu marido Mike viveram a vida toda em Orson, Indiana. Homem de poucas palavras, Mike é gerente na pedreira local e Frankie é a terceira melhor vendedora de carros usados (de três vendedores). Ela pode não ser a melhor profissional que existe, mas quando se trata de família ela percorre qualquer caminho, ainda mais com filhos como esses: Tem Axl, o filho adolescente semi-nudista concebido sob a influência de Guns’ N’ Roses; Sue, a adolescente estranha que falha em tudo… mas com muita excitação; e o filho de sete anos, Brick, cujo melhor amigo é sua mochila.

Fonte: Apaixonados por séries

The Middle é questão de amor e ódio, na visão de alguns: ou você ama, ou você odeia. Algumas pessoas acham os personagens estranhos demais, mas, ao meu ver, eles são singulares. De início parecem uma família americana “comum”, mas logo você percebe que cada personagem tem um defeito logo acompanhado de uma qualidade. A Sue, por exemplo, é desastrada, porém motivada. A história me conquistou por não ser uma comédia forçada; é simplesmente a história de uma família com problemas que acabam se tornando engraçados. Dá para aprender um pouco do dia-a-dia americano, também.

Mom

Mom_intertitle

Sinopse: A recém-sóbria e mãe solteira Christy  luta para criar dois filhos em um mundo cheio de tentações e armadilhas. Quem testa sua sobriedade é sua mãe Bonnie, anteriormente distante que está de volta à vida de Christy e está ansiosa de compartilhar suas ideias passivas-agressivas sobre os inúmeros erros de sua filha.

Fonte: Séries líder

Demorei um pouco para entender o parentesco de toda essa família, mas logo peguei o ritmo de Mom. É um seriado novo e não assisti tantos episódios como os dois anteriores, então tudo o que tenho a dizer até agora é: acho engraçada a Bonnie tentando ser uma boa mãe e Christy tentando ser responsável. Até as mães erram, às vezes! Além disso, ambas as atrizes são muito boas.

2 Broke Girls

2girls2

Sinopse: Max é uma garçonete esforçada, da classe trabalhadora, que sempre está no vermelho em relação às finanças. Já Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda a fortuna e precisa de dinheiro para viver, tornando-se garçonete na mesma lanchonete que Max. Apesar de tão diferentes, as duas jovens começam uma amizade e, juntas, pretendem lançar uma empresa para venda de cupcakes.

Fonte: Minha série

Admito para vocês que logo de início eu não gostei dessa série. Achei a Max muito chata e a Caroline uma babaca. Na volta da viagem, porém, não tinha muito o que fazer no avião e tinha seis episódios desse seriado disponíveis para assistir. Acabei assistindo o primeiro disponível, gostei e continuei até o sexto. Se você ainda não se acostumou com 2 Broke Girls, assim como eu não tinha me acostumado, sugiro que persista. A comédia vale a pena e os personagens em geral tiram boas risadas!

Vai que cola 

pv090713-01

Sinopse: Após se meter em uma falcatrua, o malandro Valdomiro (Paulo Gustavo) vai morar  em uma pensão, localizada no subúrbio carioca, tentando fugir da Polícia Federal. A trabalhadora Dona Jô (Catarina Abdala), dona da pensão, o recebe como hóspede e vê que nele existe um bom coração.

Enquanto tenta reescrever sua história por linhas tortas, Valdo tem que lidar com as provocações do criado insolente Ferdinando (Marcus Majella), do assédio da fogosa Terezinha (Cacau Protásio), das esquisitices do misterioso Wilson (Fernando Caruso) e das confusões do jovem casal Jéssica (Samantha Schmutz) e Máicol (Emiliano D’Avila).

Para gerar ainda mais confusão, chega à pensão a linda, alta e loira Velna (Fiorella Mattheis), que se passa por uma gringa e deixa os homens enlouquecidos.

Fonte: Multishow

“Vai que cola” também não me atraiu logo de cara, mas assistindo mais algumas vezes eu me apaixonei! A chave para gostar desse programa é entender a ligação entre os personagens, o que não demora tanto assim para acontecer. A Multishow deu uma tacada de mestre com esse seriado, principalmente por conta do Paulo Gustavo, da Cacau Protásio e do Fernando Caruso (meus atores preferidos nessa história, eles são hilários). O local de gravação tem plateia e o palco é circular, tendo apenas quatro cenários que mudam conforme o necessário. É o primeiro seriado nacional que me conquistou pra valer e é do tipo que vou querer comprar o box!

Grimm

GrimmBR.com_1

Sinopse: Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin, os dois Kehrseite-Schlich-Kennen (humanos que sabem a verdade sobre os wesen). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe, um Blutbad e Rosalee, uma Fuchsbau, ambas criaturas renovadas e seus confidentes, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.

Fonte: Grimm BR

Essa é a única série (inclusive que não é de comédia) que eu assisto. Existe uma diferença entre séries e seriados: a série é uma espécie de novela, que você precisa ver o capítulo anterior para entender. Grimm me conquistou por trazer à tona os contos de fadas na versão antiga, porém mais dramatizada e fantasiada, por assim dizer. Muitas das histórias nós conhecemos, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

Bom, esses são meus queridinhos do momento! Alguém aí curte algum deles? Deixe nos comentários se gosta ou pretende assistir 🙂

Beijos e até a próxima,

Mariana

2 comentários sobre “Séries/seriados que mais gosto

  1. Felizmente, sou uma dessas afortunadas pessoas que tem tempo para acompanhar as séries preferidas, que são muitas! Eu não tenho TV por cabo ou por assinatura, então eu baixo os episódios das séries que curto ou assisto pela Netflix, que não é muito completa mas quebra o galho. Cheguei a fazer algumas “cópias de segurança” das séries que eu alugava nas videolocadoras, que aqui onde moro, me parece que foram extintas. Mas coleciono boxes de algumas séries que gosto: Grey’s Anatomy, House M.D. e Fringe por exemplo.

    Das séries em atividade que acompanho, eu destaco: The Big Bang a Teoria, The Midlle (que assisti até a 2ª temporada), The Walking Dead, Game of Thrones, a já citada Grey’s Anatomy, Breaking Bad, apesar de ter terminado, estou na 2ª temporada apenas.

    Das séries mais antigas, eu via muito Friends, Arquivo X, sendo que a série que marcou minha vida foi LOST, eu ficava alucinado quando chegava o dia para baixar a série e eu levava de 2 à 3 horas para baixar um episódio, pois na época minha internet era bem lenta. Eu acompanhava fóruns, blogs, podcasts, revistas, programas de TV, videos no Youtube que falavam sobre a série… Eu me vi verdadeiramente envolvido por LOST e, sim, eu gostei do polêmico episódio final!

    • Sou mais do tipo de pessoa que gosta de comédia nos seriados, como já deu para ver no post, acredito (risos). Friends é um completo vício, mas acabei não colocando aqui porque já acabou faz tempo. Tentei assistir Game of Thrones, mas assisti só o primeiro capítulo. Não que eu não tenha gostado, só dou preferência para as minhas mais queridas, mesmo! E House eu costumava assistir há alguns anos, assisti por alguns meses e parei, nem lembro a temporada em que parei, para falar a verdade!
      Obrigada por comentar, Marcius, volte sempre =)

Deixe um comentário

