(Convidada + Resenha) Fazendo meu filme #1

Oi oi queridos, é a Bia de novo. Como vocês estão? Espero que bem 🙂

Esses tempos – apesar de toda correria – não tirei uma série inteira de livros da minha bolsa. Minha semana parou, literalmente, por causa desses livros. “Nossa Bia, que exagero!”, pode até ser que sim, mas eu realmente não consegui largar dos livros da série “Fazendo meu filme” da Paula Pimenta. Quem não leu, leia (isso é uma ordem!) e quem já leu, se derreta comigo, porque eu sinceramente A-M-E-I esses livros! Eu sou apaixonada por cinema e música, e por tudo isso num livro, foi a coisa mais perfeita do mundo!

A série é composta por quatro livros: “Fazendo meu filme 1 – a estreia de Fani”; “Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha”; “Fazendo meu filme 3 – o roteiro inesperado de Fani” e “Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz”. Gente, eu li os três primeiros livros em 3 dias e o quarto demorei quase 1 semana! Não queria que o livro acabasse, queria estar sempre junto com a Fani! Eu me identifiquei tanto com ela! Hahahahaha

Não sei qual era a da Paula Pimenta em fazer um livro assim (perfeito), porque realmente gente, eu não era de livro cor-de-rosa, mas esse quebrou todos os padrões ❤ (obrigada Paula!)

Chega de enrolar vocês, vamos para a parte boa: a resenha! Eu li todos os livros quase de uma vez, mas a resenha vai uma de cada vez, tudo bem? Hahahaha. Aí vai.

Resenha

fazendo-meu-filme

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788589239844

Páginas: 336

Lançamento: 2008

Sinopse: “Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani” conta a história de uma adolescente como tantas outras. Adora suas melhores amigas, precisa estudar pra passar de ano, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada para fazer intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente.

(Pode conter spoilers)

A personagem principal é a Fani. Fani é uma menina apaixonada por cinema, tímida, dedicada, caseira e está sempre com os amigos – Gabi, Léo, Natália, Priscila e Rodrigo. Ela é do tipo que troca uma festa superanimada no sábado para passar uma noite com toda sua coleção de DVDs (ah, como eu te amo Fani!). Ela não foge daquelas típicas confusões de adolescentes, de todo drama com a família, escola, amigos, coração…  Vive suas paixões platônicas e sua paixão platônica com o professor de Biologia – que até então dava moral pra ela com o se “algo a mais” pudesse acontecer entre os dois – enquanto o verdadeiro amor sempre esteve ao lado dela. Mas como toda boa jovenzinha que não quer enxergar o que tem bem em baixo do nariz, uma duvida surge quando ela começa a sentir ciúmes pelo melhor amigo (Léo) que começa a “namorar”. As amigas sempre dizendo que ele gosta dela e ela gosta dele, ela prefere esconder ao ver o amigo – aparentemente – infeliz se terminar o namoro com Vanessa e perceber que as coisas não eram realmente como ela pensava que era. Quando, em uma festa, Fani vê a “namoradinha” do amigo o traindo e em menos de um segundo ele vê a mesma cena (que emoção). É no meio dessa reviravolta que surge uma tremenda oportunidade da protagonista ir fazer intercâmbio. Com o fim do namoro do Léo e a descoberta de seus sentimentos, Fani tem que ir para a Inglaterra, justamente quando o romance dos dois melhores amigos poderia começar a dar certo! Fala sério Fani, ele tava bem do seu lado e agora uma distância de quase 10 mil km vai separar vocês dois! Quem acha que o amor dos dois vai ser maior?

Aproveitem o carnaval para ler pelo menos o primeiro. Em breve terá a resenha do segundo livro. Espero que tenham gostado e eu sei que vão se apaixonar por essa série tanto quanto eu!

Beijinhos,

Bia

Deixe um comentário

