(Resenha) Droga da Obediência

droga da obediencia

 

Autor: Pedro Bandeira

Editora: Moderna

Páginas: 192

I.S.B.N: 9788516045395

Sinopse: O livro que iniciou a série com os Karas Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Todo mundo da minha idade sempre fala desse livro. “É ótimo, você tem que ler!”. Sempre ouvi isso até hoje e nunca tive a vontade de ler. Não que eu não me interessasse, pelo contrário, mas sempre coloquei outros livros na frente.

Isso parou de vez quando vi o vídeo da Bruna falando sobre Os Karas, a turma que faz a história desse e de outros livros. Me deu mais vontade ainda e decidi: eu ia ler.

Admito que esse não é o tipo da história que eu mais gosto. Sou meio lerda para entender tramas de livros de investigação, mas por ser um livro infanto-juvenil eu consegui dessa vez! *palmas*. Estou, então, indicando diretamente esse livro a um público mais novo (dos nove aos doze acho adequado, mas quem for mais velho e quiser ler não terá problema algum pelo fato da leitura ser muito fácil e engraçada). É o tipo de livro que faz os jovens tomarem o gosto pela leitura. Não foi o meu caso, já que só li “A Droga da Obediência” agora, mas muita gente se apaixonou pelos Karas e começou a ler mais depois dessa leitura!

Além de uma narrativa simples e fácil, Pedro Bandeira deixa uma crítica muuuuito interessante (e quem me conhece sabe que eu adoro esses livros com uma crítica subentendida). Achei isso ótimo, pois desperta senso crítico no pessoal que está começando a criar gosto pelos livros. Dos infanto-juvenis que li, esse certamente é o de maior conteúdo. Não se deixe enganar: conteúdo não quer dizer que a leitura é pesada. De forma alguma. Como já mencionei, o livro tem uma narrativa bem gostosa de seguir.

Também estão presentes no livro uma série de regras criadas pelos Karas, uma mais legal que a outra. Os códigos que eles trocam entre si e o jeito que conhecem um ao outro são incríveis! Isso dá cada vez mais vontade de ler e curiosidade para saber o que acontecerá no próximo livro. Se você quer que seu irmão mais novo adquira o hábito de ler, certamente o nosso amigo Pedro Bandeira fará esse papel por você: basta dar de presente o livro “Droga da Obediência”. Geralmente as pessoas adquirem esse hábito quando não conseguem deixar o livro de lado e, com uma sequência de livros de mistério, isso funciona super bem!

Deixo aqui a minha dica e também o vídeo da Bruna sobre o mesmo livro (que, inclusive, é muito mais detalhado que a minha resenha aqui!).

 

Beijos e até a próxima,

 

Mariana

Deixe um comentário

