Resultado da mini maratona

No feriado da semana passada eu fiz uma pequena maratona literária (para saber mais, clique aqui). Sabe como é, pra tirar o atraso das leituras. Agora meu ritmo já voltou ao normal, graças a isso.

Vou fazer uma pequena resenha de cada um dos três livros que li. Também vou deixar o ISBN de cada um, para quem quiser saber mais dados, assim como a sinopse. É só colar o número do ISBN no google que você já acha tudo, ok?

Então, por ordem de leitura:

Eu amo New York – Lindsey Kelk

Eu amo New York_capa.ai

ISBN: 9788539505418

Opinião: uma leitura mediana. Do começo até o meio foi legal, do meio para o final eu já estava cansada de alguns aspectos, principalmente da indecisão da Angela, personagem principal. Não gostei muito da tradução para o português e não acho que o livro precisava de uma continuação. Sim, depois desse livro temos “Eu amo Holywood” e “Eu amo Paris”. Os títulos são atraentes, mas a Angela não me encantou o suficiente para que eu continuasse acompanhando sua jornada. Além disso, achei que não houve um final aberto para continuação. Não pretendo continuar lendo a trilogia tão cedo. O que realmente salvou o livro para mim foi o Alex, um carinha legal que a Angela conhece em NYC.

Nota: três estrelas.

Desventuras em série: Mau começo – Lemony Snickett

01-mau-comeco

ISBN: 9788535900941

Opinião: adorei o livro. Lemony Snickett trata a história dos irmãos Baudelaire com um humor ácido. A narrativa me conquistou, é muito cativante. A união dos irmãos foi algo que também me interessou. Por mais que Violet, Klaus e Sunny passem por maus bocados, consegui rir lendo. Quando você acha que tudo vai dar certo, dá errado. Esse, dos três livros, foi o que eu li mais rápido. Recomendo para o público mais jovem (a partir dos dez anos) e também para quem gosta de uma história bem humorada. A única coisa que me desagradou foi o mistério, que é bem previsível, mas acredito ter sido assim por se tratar de uma história infantojuvenil. Pretendo ler o resto da série.

Nota: quatro estrelas.

Ela foi até o fim – Meg Cabot

ELA_FO~1

ISBN: 9788501082671

Opinião: eu esperava mais desse livro. Fazia algum tempo que eu queria ler e acho que fui com sede demais ao pote. Esse é o primeiro livro adulto da Meg Cabot e eu já havia lido outro, de modo de acabei comparando as narrativas. Não consegui engolir a situação toda de “Ela foi até o fim”. O casal ficar perdido na neve? Muito Lagoa Azul, né? Mesmo assim, acho que os livros da autora são bem fáceis de ler, então li esse livro rápido, também. De qualquer forma, prefiro o outro livro adulto dela que li, chamado “Liberte meu coração”.

Nota: três estrelas.

Beijos e até a próxima,

Mari

Deixe um comentário

