(Resenha) Contos da Seleção – O príncipe & O guarda

117268932SZ

 

*Esta resenha pode conter spoilers (para quem não leu os dois primeiros livros da trilogia)

 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

ISBN: 9788565765329

 

O último livro da trilogia A Seleção já foi lançado; mas como eu não tenho ainda, fico chupando o dedo com os contos: O príncipe & O guarda.

Desde o primeiro livro eu sou Team Maxon, sem dúvida. Eu já tinha lido O príncipe quando a Editora Seguinte disponibilizou o e-book e eu não queria muito ler O guarda por motivos de não gostar do Aspen. Com insistência do meu amigo Allison, decidi ler e dar uma chance pro coitado do Aspen. Ainda não gosto tanto assim dele, mas já simpatizei um pouco mais.

Os dois contos são narrados em primeira pessoa, de modo que ficamos muito próximos aos pensamentos do Maxon e do Aspen. Achei isso bem legal, porque dá uma perspectiva bem diferente do ponto de vista da America. O Maxon relata um pouco da sua insegurança em relação a assumir o trono e ter que escolher uma esposa. Já o Aspen relata a aflição diante da possibilidade de perder America e sua vida como guarda do palácio.

A surpresa para mim nesse livro foi justamente o Aspen. Não por ele em si, mas sim pelo fato da sua narrativa mostrar os bastidores do palácio. O Maxon surpreende menos, já que é um príncipe e está claro que ele deve cumprir deveres, algo que ele diz durante todo o conto.

“O príncipe” conta a história um pouco antes das meninas chegarem ao palácio até o momento em que Maxon se torna amigo de America. “O guarda” conta a partir do momento do julgamento de Marlee até um pouco depois dos ataques rebeldes. Temos, portanto, a visão tanto do primeiro livro como do segundo.

Além dos contos, o livro traz também alguns extras: entrevista com Kiera Cass, três capítulos de A Escolha, a versão estendida de O príncipe e playlists de A Seleção e A Elite. Adorei a ideia da entrevista, achei muito interessante, bem como as playlists. Já deu pra imaginar que vou baixar todas as músicas, né?

Contos da Seleção é um livro recomendadíssimo para quem tem aquela sede de A Seleção. A narrativa da Kiera é muito gostosa de ler. Consegui ler o livro super rápido!

E se você não leu nenhum livro da trilogia, o que está esperando?

Beijos e até a próxima,

Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s