(TAG) Colorindo a literatura

Sim, você está no lugar certo! Hoje eu decidi responder uma TAG por aqui. Antes de mais nada, quero explicar o motivo: tenho muitas TAGS acumuladas para fazer em vídeos, então decidi transferir algumas delas pro blog. Existem alguns blogueiros que costumam fazer isso, então acho que seria uma boa, até para manter o blog mais movimentado.

Aliás, a TAG original surgiu em um blog de Portugal! É o blog The Mistery’s Garden e você pode conferir a TAG original clicando aqui. Essa TAG pede para escolhermos um livro para cada cor, sendo cada uma delas uma categoria.

Eu vi essa TAG no canal da (fofa) Catarina, o Little House of Books. Vou deixar o vídeo para vocês assistirem:

 

A TAG é composta de duas partes, mas decidi fazer só a primeira. A segunda parte eu achei bem parecida com aquela TAG Arco Íris Literário, então escolhi fazer só a primeira parte porque é mais diferente e não vi ninguém fazendo ela aqui no Brasil.

As perguntas são:

Vermelho – A cor da paixão: Um livro com um romance arrebatador, de tirar o fôlego, e/ou com um romance que você adora.

Liberte meu coração – Mia Thermopolis

LIBERTE_MEU_CORACAO_1302583695P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Esse foi o primeiro romance adulto que eu li. Não sei se hoje eu teria encontrado a mesma graça, mas há alguns anos eu simplesmente devorei o livro, me apaixonei pelo mocinho e me encantei com o romance. Então esse seria o meu romance arrebatador!

Laranja – A cor quente: Um livro cuja ação se passa no verão ou numa praia, à beira-mar, etc.

Mermaid – Carolyn Turgeon

MERMAID_1339520332P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Esse livro não se passa especificamente no verão, mas sim em uma praia! (Meio óbvio, já que se trata de uma história de sereia). É um livro triste, mas como eu AMO sereias eu não podia deixar de ler. No fim, acabei gostando demais.

Amarelo – A cor mais alegre de todas: Um livro cujos protagonistas ou algumas das personagens secundárias mais importantes são crianças.

Vaclav & Lena – Hayley Tanner

VACLAV_E_LENA_1338648688P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Alguns de vocês devem saber que esse é meu livro queridinho. No começo da história, temos Vaclav e Lena como crianças. Isso acaba tornando o livro muito fofinho e amado por mim.

Verde – A cor da Natureza: Um livro ideal para se ler ao ar livre.

Coração de tinta – Cornelia Funke

download (1)

Para ler a sinopse, clique aqui.

Além da história me lembrar muito o verde (por ser um mundo mágico incluindo florestas), eu li parte desse livro num sítio! Toda vez que olho pra ele, eu lembro de verde. Hahaha.

Azul – A cor fria: Um livro cuja ação decorre numa época fria e/ou um livro cujo autor não mede as palavras e que tenha uma escrita crua e capaz de ferir o leitor (responder a uma ou às duas é opcional).

A culpa é das estrelas – John Green

A_CULPA_E_DAS_ESTRELAS_1383494915P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Gente, nem preciso falar nada, né? Livro triste, apesar de ter uma história linda demais.

Roxo – A cor da magia: Um elemento de fantasia característico de um mundo literário que gosta (pode-se escolher outro mundo, como distopia, se nunca tiver lido fantasia).

Dragões de Éter #1 – Raphael Draccon

dragoes de eter 1

Para ler a sinopse, clique aqui.

Eu escolhi esse livro porque o universo dele me encantou muito. É uma trama super envolvente e nada difícil de entender, como em muitos livros de fantasia acontece.

Lilás – A cor da imaginação: Um livro – ou livros – cuja imaginação do autor não revela limites.

Harry Potter – J.K. Rowling

HARRY_POTTER_E_A_PEDRA_FILOSOFAL_1389761588P

Nem precisa de sinopse, vai…

Vamos combinar que essa história é uma das mais criativas de todas! A J.K. não teve limites na hora de criar a série Harry Potter. Definitivamente, a imaginação dela é fora de série.

Cor-de-Rosa – A cor mais doce: Um romance leve e divertido.

Faça seu pedido – Mandy Hubbard

_FACA_SEU_PEDIDO_1360366953P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Esse é um dos livros mais engraçados que já li. Tem um romance, sim, mas é beeem leve mesmo. É uma leitura de um dia, fácil.

Preto – A cor negra, a ausência de luz: Um livro que aborda um tema pesado ou um livro muito escuro.

Fale – Laurie Halse Anderson

FALE_1374254907P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Esse é um livro que trata sobre bullying e outras coisas mais (não posso contar por motivos de spoiler). Apesar de ter um tema pesado, a leitura é bem fácil, além de trazer uma mensagem muito bonita.

 Branco – A cor clara, a presença de luz: Um livro com um final feliz que te agradou ou não.

Fazendo meu filme #4 – Paula Pimenta

FAZENDO_MEU_FILME_4_1334234052P

Para ler a sinopse, clique aqui.

Esse é o último livro da série “Fazendo meu filme” e meu preferido da série. Simplesmente porque eu adoro a última “fase” da Fani, então acho que se encaixou bem nessa categoria.

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado dessa TAG. Achei legal responder por aqui, é um meio de dar dicas de livros pra vocês também!

Beijos e até a próxima,

Mari

Deixe um comentário

