Aniversário do Primeiros Espaços!

birthday-cake-shots-tumblr

Hoje o meu blog está fazendo um ano (sim, no mesmo dia do aniversário do Harry Potter e da J.K. Rowling, porque sou potterhead até nisso). Não vou dizer que parece que foi ontem que sentei na frente do computador e criei o usuário de nome “Primeiros Espaços” aqui no wordpress. Engraçado dizer, mas parece que faz um tempão que eu criei tudo isso aqui.  Talvez por tudo aqui me trazer uma carga grande de sentimento, como se eu conhecesse cada coisa que posto por aqui. Bom, na verdade eu conheço, sim!

Nada mais justo que postar isso aqui na aba “Primeiros Espaços”. Decidi escrever isso com a intenção de explicar melhor o que esse ano significou pra mim…

… e o que o nome do blog significa pra mim.

Ando pensando muito nas coisas que aprendi, nas pessoas que conheci e nas coisas que conquistei ao longo desse ano que se passou. Foi muita coisa realmente importante pra mim. Não me tornei uma escritora/blogueira/vlogueira de sucesso, como acontece com algumas pessoas. Na verdade, isso hoje não me parece tão interessante (a não ser a parte de me tornar escritora). Hoje tenho amigos incríveis, conheci pessoas que antigamente eu só admirava de longe e isso foi uma grande conquista pessoal. Aliás, isso me faz muito feliz. Venci um medo babaca de não ser aceita e não me encaixar, porque agora tenho vocês que me acompanham e conversam comigo. Isso é o melhor presente que eu poderia receber! Aprendi muito sobre escrita e sobre muuuuitos livros. Finalmente achei o universo a que pertenço!

E, bem, Primeiros Espaços significa todos os meus primeiros passos nessa jornada para me tornar escritora. Sacou o trocadilho? Passos, espaços… Pois é. E, no fim, o blog se tornou absolutamente isso. Aprendi muito, li muito. Não digo que escrevi demais, a escola toma muito do meu tempo ainda. Pretendo me dedicar mais para frente. Mas o blog se tornou meu espaço de aprendizagem e me trouxe muito mais além disso. Ele me ensinou a superar desafios, a perder o medo e a vergonha e me ensinou que sonhos podem surgir do nada e se concretizar – também – do nada. Justamente porque a felicidade que tenho ao escrever pra alguém é tão grande quanto qualquer outro sonho que eu poderia ter.

Agradeço DEMAIS a todos que me ajudaram até aqui. Foi realmente incrível, um ano que só eu sei como foi especial. E fico por aqui, dando meus passos (ou Espaços) de futura escritora!

2 comentários sobre “Aniversário do Primeiros Espaços!

Deixe um comentário

