5 livros para presentear meninas

tumblr_lxn556aHjy1qekt53

 

Essa é a primeira lista que faço no blog (pelo menos, que eu me lembre). Acontece que hoje fui procurar um livro para dar de presente de aniversário a uma amiga e sempre me dá o maior branco na hora de comprar. Conheço vários livros, mas na hora de escolher dá aquele apagão cerebral.

Então surgiu a vontade de fazer essa lista! Vale notar: são opiniões minhas de presentes para meninas que gostam de romancinho, livros fofos… Claro que cada um tem um tipo de livro preferido, mas aqui fiz uma pequena seleção de livros que eu li e que me deram a sensação de “qualquer menina vai gostar de ler”. Pois bem, começando:

1. Anna e o beijo francês – Stephanie PerkinsANA_E_O_BEIJO_FRANCES_1305573045P

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Simplesmente a coisa mais fofinha e divertida. É um livro que traz qualquer apaixonada aos mais longos suspiros. É um livro incrivelmente fácil de ler, cheio de amor e uma coisa que eu gosto bastante é a escola que a Anna estuda em Paris. Eu sempre gostei desse tipo de livro que se passa num “colégio interno”. Enfim, fofo e todas as minhas amigas que leram amaram!

2. Lembra de mim? – Sophie KinsellaLEMBRA_DE_MIM__1242408879P

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Indico esse livro porque foi o primeiro chick-lit (literatura de “menininha”) que eu gostei de verdade. Aliás, ainda estou lendo. A autora não me decepcionou nem um pouco e é realmente muito engraçada como todo mundo diz! Por mais que o livro seja grandinho, qualquer menina que gosta de histórias bem humoradas vai adorar e ler rapidinho! Não é um livro para meninas muito novas, ok? É uma história que já entra no universo adulto.

Em breve vai ter resenha desse livro aqui no blog!

3. Perdida – Carina Rissi

PERDIDA_1394552749P

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Esse é o tipo de livro que dá pra ler em um dia facilmente. A história da Sofia é o sonho de qualquer menina que gosta de romances históricos: voltar no passado e conhecer um gentleman que será o amor da sua vida! Assim como “Lembra de mim?”, não é um livro exatamente para meninas de todas as idades, talvez dos 15 ou 16 para cima. Mesmo assim, é uma ótima pedida para essa faixa etária!

4. Princesa adormecida – Paula Pimenta

PRINCESA_ADORMECIDA_1397085251P

Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

Esse é o livro para meninas que adoram uma dose boa de contos de fada. A Paula Pimenta fez uma recontagem incrível de A Bela Adormecida e eu amei! (E olha que esse não é meu conto preferido das princesas, hein…). O livro é bem curtinho, então dá pra terminar em poucas horas!

Vai ter resenha desse livro em breve por aqui, também!

5. O diário da princesa – Meg Cabot

O_DIARIO_DA_PRINCESA_1229729005P

Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Eu li esse livro já faz um bom tempo, mas lembro até hoje de como ele é cativante e muito bem humorado! Sabe aquele filme da Disney baseado nele? Então, o livro é bem mais legal. A Mia não é uma menina patricinha, ao contrário, é bem simples e, de um dia para o outro, descobre que é uma princesa. Esse livro pode ser, inclusive, um gatilho para uma menina começar a gostar dos livros!

E aí, gostaram? Tô pensando em fazer a versão dos meninos, o que vocês acham?

Beijos e até a próxima,

Mari

Deixe um comentário

