(Resenha) Princesa Adormecida

DSC05100

 

Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Páginas: 192

Lançamento: 2014

ISBN: 9788501034205

Sinopse: Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

Depois de muito tempo querendo ler Princesa Adormecida, finalmente realizei a leitura. Como uma pessoa que ama a Disney de paixão, eu não podia deixar essa recontagem de Bela Adormecida de lado, ainda mais sendo contada pela Paula Pimenta! Fiquei bem curiosa quando vi o lançamento do livro, porque eu não fazia ideia de como a autora faria o desenrolar da história de uma menina que passa ANOS dormindo! Bom, digamos que a Paula me surpreendeu e, dos livros que eu li da autora, esse foi o melhor, páreo com Apaixonada por Palavras.

A coisa mais importante a se falar do livro: é incrivelmente rápido de ler. Sério, juntando todo o tempo que eu passei lendo, dá duas ou três horas. O livro é narrado pela Áurea, que tem seu nome modificado para Ana Rosa quando vem morar no Brasil depois de muuuuitas reviravoltas lá na Europa. Enfim, deixarei a sinopse de lado, assim vocês ficam com mais vontade de ler!

Além de narrado em primeira pessoa, o livro conta com várias conversas no estilo “balãozinho de chat de celular” e algumas páginas de jornal, relatando notícias. Isso tudo só torna a leitura ainda mais fácil.

DSC05103

O mocinho também é um fofo, vale lembrar! (Ai, ai, Phil <3). E, sim, pensei no meu namorado enquanto eu lia, eu não traio ele com ninguém, nem personagens de livros HAHAHA. Mas, sério, as conversas de celular entre o Phil e a Ana são tão fofas, que eu suspirei vááárias vezes.

A Galera Record teve muito capricho com o livro, desde a capa até a diagramação. E, gente, o que é essa ilustração na capa? Linda de viver! Ficou tudo com cara de Paula Pimenta, ou seja, fofura extrema.

Agora, falando da Paula: eu acompanho a autora há muuuuito tempo, quando pouquíssima gente conhecia Fazendo Meu Filme (me orgulho em dizer isso). Lendo Princesa Adormecida, eu percebi como a autora melhorou a sua escrita. Não que fosse ruim no começo, mas as personagens dela se tornaram mais reais, daquelas que parece que estão do seu lado. Adorei ver essa melhora, tanto que Princesa Adormecida já ganhou lugar no meu coração como favorito.

DSC05104

Recomendo para pessoas apaixonadas, que sonham acordadas, que amam a Disney… e tudo nesse universo de contos de fada!

Beijos e até a próxima,

Mari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s